terça-feira, 10 de novembro de 2020

Ménage (à três): 11 dicas para ter prazer no sexo a três

 Transar a três pode ser muito prazeroso para o casal, mas é necessário seguir algumas dicas para tudo dar certo


Um estudo realizado pela empresa 3Somer um aplicativo que visa facilitar o encontro entre pessoas que tenham interesse em fazer sexo a três, mostra que o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking de países que mais buscam parceiros para fazer um ménage à trois. De acordo com a pesquisa, ficamos atrás apenas dos Estados Unidos.

No sentido teórico, o ménage a tróis é uma expressão francesa significa ?família a três?. No sentido prático, consiste em uma relação sexual na qual há três pessoas envolvidas. Não há um gênero específico quando se fala de menáge à trois, ele pode ser praticado por pessoas de diferentes sexos e/ou orientações sexuais (hétero, homo ou bissexuais).

A pesquisa mostra que, entre nós brasileiros, quando o assunto é sexo, três pode ser bom demais. Não é à toa. A possibilidade de estar com mais de uma pessoa na cama instiga os sentidos, aumenta o tesão e a sensação de ser desejado.

Além disso, os jogos eróticos que envolvem um triângulo amoroso podem ser muito excitantes, pois estimulam e acariciam zonas erógenas com maior frequências e intensidade. Afinal, há mais uma pessoa participando da transa.

Ménage à trois entre dois homens e uma mulher - Foto: Shutterstock
Ménage à trois entre dois homens e uma mulher - Foto: Shutterstock

No entanto, engana-se quem pensa que fazer um ménage à trois consiste apenas em se deixar levar pela atração e render-se ao próprio desejo. Para que o sexo a três aconteça e seja satisfatório para todos os envolvidos é necessário muito diálogo, respeito, escuta e empatia, independente de os envolvidos serem parceiros afetivos ou não. Antes de fazer um ménage, é necessário ter consciência de que lá estão três seres humanos com expectativas, vontades e sentimentos.

A seguir elencamos alguns aspectos que você precisa se atentar se for praticar um ménage à trois.

Tenha respeito (consigo e com os outros)

Para que uma relação sexual a três aconteça é preciso primeiramente que todos os envolvidos tenham vontade de experimentar. Não é um detalhe - e sim uma premissa fundamental. Isso porque sexo requer envolvimento tanto físico quanto emocional. As pessoas não precisam necessariamente ter um relacionamento afetivo ou estarem apaixonadas umas pelas outras, mas precisam se respeitar e conhecer limites, tanto os próprios quanto os dos outros.

De acordo com a psicóloga e sexóloga Carla, quem tem vontade de praticar o ménage precisa refletir se está preparado(a) para viver e se entregar à experiência.

Da mesma forma, é necessário saber se está preparado para ver o(a) parceiro(a) transando e sendo acariciado por outra pessoa. Se alguém não estiver confortável com a situação, é válido pensar melhor se esse é o momento para experimentar o ménage.

"Existem algumas fantasias que funcionam muito bem apenas como fantasias sexuais, mas na prática podem ser prejudiciais. É preciso alinhar as próprias expectativas assim como as dos outros", explica a sexóloga Margareth dos Reis.

Converse com seu parceiro (a)

Se você sente confortável com a possibilidade de ter transar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo precisa conversar com o parceiro(a) afetivo, caso esteja em um relacionamento. Se vocês nunca falaram sobre o assunto, ter uma conversa franca e expor a fantasia é importante.

Quando estiver com a pessoa, pergunte o que ela acha da ideia de envolver mais uma pessoa durante o momento de intimidade de vocês. Pergunte quais são suas expectativas, se compartilha dessa vontade, qual seria a sensação de ver você transando com outra pessoa.

"Se houver um consenso, o casal pode fantasiar junto como seria o ménage, quais jogos eróticos gostariam de fazer com outra pessoa, as palavras que gostariam de ouvir e dizer. Pode ser uma fantasia gostosa de viver juntos", explica Margareth.

Tenha em mente que o ménage não vai salvar seu relacionamento

Um ménage à trois pode proporcionar muito prazer aos envolvidos e ser um momento de intimidade excitante para o casal. No entanto, essa prática não tem o intuito de salvar um relacionamento que está em crise. Margareth explica que na verdade é o contrário.

"Para fazer um ménage é importante que o casal esteja em um bom momento, tenha intimidade emocional de falar sobre os sentimentos e a relação, além de uma vivência que propicie experimentar outras configurações de relação sexual juntos."

Quem está passando por uma crise no relacionamento pode se incomodar em ver o(a) parceiro(a) transando com outra pessoa.

A sexóloga Carla Ceccarelo pontua que, se o casal não estiver bem, um dos dois pode de sentir incomodado(a) ao ver, por exemplo, o(a) parceiro(a) tendo um orgasmo com a terceira pessoa, sentir que há mais química entre os dois/duas, ou fazer uma comparação sobre a performance.

Sem falar que é possível que alguém se sinta rejeitado(a) durante o sexo, pois existem questões anteriores que não foram resolvidas.

Se você não está passando por um bom momento na sua relação, é importante, antes de tudo, que você e seu(sua) parceiro(a) consigam se entender bem juntos antes de envolver uma outra pessoa na relação.

Escolha a terceira pessoa com cautela

O terceiro elemento precisa ser alguém com quem o casal tenha vontade de transar, não apenas um dos dois. De acordo com Margareth, é comum que, no caso de um casal heterossexual, o homem escolher uma mulher que ele tem vontade de transar e nem sempre a mulher tem a mesma vontade. "Esse tipo de atitude precisa ser evitada. É preciso que exista atração sexual por todos os envolvidos", ressalta.

Carla explica que é ideal o casal escolher alguém que tenha a mesma faixa etária. Para ela, pessoas muito mais velhas ou mais novas podem não ter compatibilidade com o casal. Além disso, o casal deve decidir se vai convidar uma pessoa conhecida ou desconhecida.

"No caso de uma pessoa próxima é preciso pensar como será o relacionamento depois do sexo. Pode ser que haja fofoca ou crie-se um clima tenso entre os envolvidos. Será que vale a pena fazer um ménage com alguém assim?", alerta Carla.

Ménage deve ter cuidado com a escolha do terceiro parceiro - Foto: Shutterstock
Ménage deve ter cuidado com a escolha do terceiro parceiro - Foto: Shutterstock

Convidar ex-namorados(as) também pode ser um risco que pode resultar em uma crise no casal e um novo sentimento na pessoa convidada.

Caso vocês optem por uma pessoa desconhecida, é necessário saber quem é essa pessoa. Assim como saber quais são suas expectativas, como ela se sentiria participando de um ménage com um casal que já tem intimidade, se ela transaria com os dois ou apenas com um. As mesmas regras combinadas entre o casal precisam ser combinadas com a terceira pessoa.

Pergunte à pessoa como está sua saúde é uma atitude de precaução. Pergunte se ela faz exames e com qual periodicidade faz visitas ao médico caso haja essa oportunidade.

E se eu for o terceiro elemento?

Não é necessário estar em um relacionamento para fazer um ménage à trois. Se você tem vontade de experimentar, mas não tem um par com quem viver essa experiência, saiba que existem alguns pontos que podem ser colocados em prática.

Estipule regras

Fazer um ménage à trois não significa que as três pessoas precisam necessariamente transar. Aliás, ninguém precisa fazer nada que não se sinta confortável, por isso é importante que existam regras entre os envolvidos.

Sendo assim, os envolvidos devem estipular o que é tolerável e o que não é. Por exemplo: vai haver beijo na boca? Quem pode beijar? Sexo oral, masturbação e sexo anal são permitidos? Todos irão participar ao mesmo tempo ou alguém gostaria de ser voyeur? Poderá haver penetração ou serão apenas carícias?

Ter combinados ajuda a aumentar a segurança no momento do sexo e impede que aconteçam surpresas indesejáveis.

Pense no local em que o ménage será realizado

Assim como é importante escolher com cautela com quem será feito o ménage, é preciso pensar no local em que a fantasia será realizada. Não existe uma regra sobre o local em que o ménage pode acontecer, mas é preciso considerar alguns pontos.

Um deles é: você está preparado para ter um momento desse em casa? Será que realizar essa experiência no mesmo ambiente em que acontecem os momentos de intimidade a dois? Caso a escolha seja realizar o ménage em casa, é preciso pensar se a pessoa convidada irá dormir no local ou ir embora.

A sexóloga Margareth diz que a escolha do lugar depende de cada casal, mas orienta que se for para apimentar a relação pode-se pensar em um cenário diferente, até mesmo fora da cidade.

Proteja-se

Assim como em qualquer relação sexual, em um ménage à trois é necessário proteção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Lembre-se que você poderá se relacionar com pessoas novas. Sendo assim, é fundamental o uso de preservativos. Portanto, pode ser que você precise se uma quantidade maior de camisinhas do que as que utiliza normalmente.

Quando se está em um ménage à trois pode ser que as posições mudem à medida que os envolvidos vão se soltando. Se isso acontecer, lembre-se que a cada nova penetração ou sexo oral é necessário também trocar o preservativo.

Como criar um clima?

Pode ser que na hora de fazer o ménage o trio fique sem saber exatamente como agir. Afinal pode ser que seja a primeira vez. Caso isso aconteça, procure relaxar, lembre-se dos combinados e de que o objetivo desta experiência é proporcionar prazer e realizar uma fantasia sexual.

Carla explica que uma forma de quebrar o clima é colocar uma música, reduzir a iluminação, tirar uma peça de roupa. Caso uma das pessoas se afaste um pouco é possível que os outros comecem a se tocar e aí o clima esquenta. Basta se permitir.

Procure não deixar ninguém de lado

Se alguém preferir ficar de voyeur durante o ménage não tem problema, mas é necessário ter sensibilidade para ver se não há ninguém sobrando durante o sexo. Se for de comum acordo entre todos os envolvidos, é possível alternar os momentos de sexo com penetração e sexo oral. Ou então, intercalar carícias e beijos.

Da mesma forma, assim que o sexo acabar, seja gentil com as pessoas que dividiram esse momento com você. Pode ser que o casal não veja mais o terceiro elemento, mas isso não significa que não há necessidade de perguntar se está tudo bem com ele (ela) ou, caso a pessoa vá embora, se precisa de alguma coisa.

Se houver ciúme ou desconforto, fale a respeito

Por mais que vocês façam combinados, não dá para prever totalmente como cada um vai se sentir durante o ménage à tróis. E pode acontecer de alguém sentir ciúme ou não ficar à vontade com alguma etapa da experiência.

Se isso acontecer, não se force a continuar com o sexo a três. Fale a respeito com seu(sua) parceiro(a) e avise que não está se sentindo confortável com aquela situação, sinalizando que gostaria de parar.

Sexo gostoso envolve, antes de tudo, respeito com o próprio corpo e com os outros. Ménage precisa de parceria, envolvimento e entrega de todas as partes, se alguém não está feliz, pode ser que essa sensação influencie no prazer dos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como Se Maquiar Passo a Passo – Melhor Tutorial de maquiagem 2020

  Hey, você já percebeu que sempre existe alguma dica de como se maquiar passo a passo, ou um novo tutorial de maquiagem, que você não conhe...

Postes novos