quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Como Se Maquiar Passo a Passo – Melhor Tutorial de maquiagem 2020

 Hey, você já percebeu que sempre existe alguma dica de como se maquiar passo a passo, ou um novo tutorial de maquiagem, que você não conhecia?

Fizemos um tutorial especifico de como se maquiar e queremos muito que se você aproveite todas a dicas…

Tutorial de Maquiagem – Como Se Maquiar Passo a Passo

Seja para trabalhar ou para um grande evento o fato é que a maquiagem é algo indispensável para a maioria das mulheres e está presente no dia-a-dia de todas.

Isso por que a maquiagem, muito mais do que uma forma de disfarçar o que não gostamos, é uma poderosa ferramenta de autoestima que atua na percepção que temos de nós mesmas.

É justamente por causa desse poder que todas as mulheres têm seus itens de maquiagem queridinhos, aqueles que não podem faltar nunca e até mesmo aqueles que nunca saem da bolsa.

Entretanto, mesmo sendo algo tão presente na vida de todas as mulheres o fato é que a maquiagem ainda guarda muitos segredos e apresenta muitas novidades a todo o momento, dificultando um pouco todo o processo que envolver estar maquiada.

Pensando nisso é que você poderá ver aqui um incrível tutorial de como se maquiar para diferentes ocasiões ficando ainda mais linda em cada situação do dia.

Aproveite tudo o que virá a seguir, aprenda, teste e mergulhe no mundo da maquiagem.

Vamos lá?

tutorial como se maquiar 2020

Como se maquiar Passo a Passo: conhecendo as “ferramentas”

Você sabia que existem muitos tipos de pincel para maquiagem e que o que se usa para passar a sombra é diferente daquele que se usa para a base, assim como para o blush?

Pois é! Entretanto não é nenhum mistério a funcionalidade dos pincéis e o importante é conhecer para que cada um deles serve para utilizá-los corretamente.

tutorial como se maquiar

  • Pincel: pó

O pincel de pó é, normalmente redondo e deve ser bem macio para evitar o acumulo de produto na pele. Existe um modelo chamado duo fiber que possui fibras de comprimentos e espessuras diferentes para dar um acabamento melhor.

  • Pincel: base

Conhecido como língua de gato o pincel para base deve ser achatado e com acabamento arredondado na ponta, como uma língua de gato. O mais importante é que esse pincel ajuda a espalhar o produto de maneira uniforme sem marcas e linhas.

  • Pincel: sobrancelha

Normalmente os kits de pincéis vêm com um de ponta dupla que tem uma escovinha e um pente para limpar e pentear a sobrancelha, deixando os fios no lugar. Outra coisa muito comum é utilizar o pincel de um rímel que já tenha terminado, basta lavá-lo bem.

  • Pincel: sombra

Os pinceis de sombra são pequenos e delicados e é aconselhável ter, pelo menos, dois deles para fazer uma maquiagem. Um deles deve ser mais denso e utilizado para depositar a sombra no olho. O segundo deve ser com a ponta circular e bem macio para fazer o famoso efeito esfumado.

  • Delineador

O pincel para o delineador em gel é chanfrado, pequeno e com cerdas firmes para facilitar a aplicação do produto.

Antes de começar: Dicas gerais de maquiagem

A primeira coisa a fazer antes mesmo de começar a se maquiar é identificar os pontos do seu rosto que você mais gosta. Assim você pode realçar aquilo que ama e disfarçar aquilo que gosta menos.

tutorial dicas de como maquiar 2020

Sempre teste a base antes de comprar para garantir que seja da cor certa. Entretanto esqueça a história de testar na mão pois os tons da pele são diferentes. Teste sempre no rosto mesmo.

A terceira dica é para que você sempre procure usar os pinceis adequados para cada função, afinal, não é à toa que eles existem pois eles realmente ajudam a conseguir um melhor resultado.

E por fim, não tente fazer algo que você não se sente bem só por que está na moda. Se você não gosta de batons escuros, por exemplo, aposte os tons claros e fique linda do mesmo jeito.

Começando a se maquiar…

Para quem está começando pode parecer algo complicado desenvolver a própria rotina de maquiagem, mas o mais importante é tirar da cabeça a ideia de que é difícil e conscientizar-se de que, por mais que pareça algo complicado nos tutoriais, com o tempo a atividade se torna algo comum e muito fácil.

A primeira dica é começar tudo aos poucos, aprendendo sobre a função dos diferentes produtos de beleza e ter muita paciência até acertar o jeito certo de utilizar cada coisa em você mesma.

Depois de aprender o básico de como se maquiar, você vai acrescentando técnicas mais elaboradas para incrementar ainda mais a sua produção, como o famoso e tão temido olho preto esfumado.

Então, se você está começando vamos ver algumas dicas:

  • Dica de como se maquiar bem para quem está começando: base leve

Se você não tem o costume de se maquiar, provavelmente se sentirá estranha se já começar com uma base mais pesada ou consistente. Por isso a dica é apostar no BB cream que além de brilho e cor ainda hidrata a pele e a deixa uniforme.

tutorial como se maquiar base 2020

Isso sem falar na vantagem de que não é preciso finalizar com pó pois a maioria dos BB creams já possuem acabamentos depois de secos.

  • Dica de como se maquiar corretamente para quem está começando: olhos

Se você ainda não se sente totalmente confiante para arriscar uma sombra ou um delineado a dica é ficar só no rímel mesmo. Isso porque ele realça o olhar e dá a ideia de que a make está mais completa.

  • Dica de como se maquiar para quem está começando: boca

Na boca a dica é nunca abrir mão do hidratante labial. Isso por que a maioria das mulheres que estão começando a se maquiar não se sentem totalmente à vontade com um batom, então a dica é que pelo menos o hidratante labial não seja esquecido.

Além disso, você pode dar uma pincelada suave de blush nas bochechas para dar um ar de saúde. O resto é paciência mesmo e dedicação em aprender as técnicas que existem para deixar a maquiagem ainda mais poderosa.

Entretanto é importante ressaltar que o ideal para ter o melhor resultado é sempre investir em produtos de qualidade, mas não se assuste, existem muitas marcas nacionais com produtos ótimos e preços bem acessíveis.

Como se maquiar: maquiagem para o dia passo a passo

Assim como para se vestir a maquiagem também possui suas regrinhas básicas e conhece-las é um excelente começo para quem quer aprender a se maquiar.

Para começar o principal de tudo é preparar bem a pele para receber a produção que virá a seguir, usar cores mais neutras e apostar numa combinação mais discreta.

tutorial como se maquiar maquiagem dia 2020

Entretanto quem que vai sair à noite, depois do trabalho, pode facilmente transformar a make do dia para algo mais noturno, apenas mudando alguns detalhes básicos, mas sempre mantendo a base. Como fazer isso você verá nos capítulos a seguir.

Então veja as dicas abaixo para aprender como se maquiar para o dia-a-dia:

  • Preparar a pele

A melhor maneira de preparar a pele é hidratando ela pois isso evitará que a base fique craquelada ao longo do dia. O mais importante é que o hidratante seja adequado ao seu tipo de pele. Além disso o protetor solar é um fator indispensável e nada melhor do que optar por um hidratante que já tenha fator de proteção.

  •  Base

Depois do hidratante seco é hora de aplicar a base para deixar o tom da pele uniforme e cobrir pequenas imperfeições. Lembre-se que existem bases cremosas, em bastão, liquidas e muitas outras, escolha a que você se adapta melhor.

Aplique a base com um pincel ou com os dedos, formando uma camada fina e garantido que foi espalhada por todo o rosto e também no pescoço.

  • Blush

O blush confere um ar de saúde ao rosto e também a noção de profundidade, e deve ser aplicado antes do pó para ficar com um aspecto mais natural.

Utilize um pincel largo e aplique da maçã do rosto em direção à orelha, deixando sempre dois dedos entre o nariz e o início da aplicação. Atenção: seja suave.

tutorial como se maquiar blush 2020

  • Pó facial

O pó finaliza a pele e tira o possível brilho que a base deixa na pele. Se estiver utilizando uma BB cream talvez não seja necessário utilizar o pó.

Cuidado também com a quantidade de pó no rosto para não marcar demais as linhas de expressão pois isso acaba envelhecendo.

Está gostando das dicas de como se maquiar?

  • Sobrancelhas

Delinear a sobrancelha é muito importante para corrigir falhas e deixar todo o make mais harmônico. Entretanto use sempre um lápis próprio para sobrancelha e nunca lápis de olho preto.

Antes de preencher limpe a sobrancelha com um cotonete ou pincel e depois vá desenhando corrigindo as falhas, sem sair muito da linha natural dos pelos.

  • Sombra

Lembre-se que as sombras podem tanto favorecer como desfavorecer o olhar, então é preciso cuidado na hora de aplicar. O mais importante é saber o formato do seu olho para que a aplicação valorize-o.

Para o dia-a-dia o ideal é optar por tons neutros como marrom, preto e caramelo ou mesmo a combinação de mais de uma delas.

Se você vai usar somente uma cor aplique-a somente sobre a pálpebra móvel até o côncavo, fazendo algo leve e natural. Se for usar duas sombras deixe a mais clara para o centro da pálpebra e para o canto interno e deixe a mais escora para o canto externo e o centro do olho lembrando de sempre esfumar para criar um degradê entre as cores.

  • Delineador

Esse é o terror de muitas mulheres, mas com certeza não é um bicho de 7 cabeças, só é necessário praticar. Lembre sempre que o delineado deve ser feito junto aos cílios para dar acabamento.

Uma dica importante é que os delineadores em gel são mais fáceis de aplicar que os líquidos mas esse item é opcional e não é indispensável em uma maquiagem.

Comece sempre do meio da pálpebra em direção ao canto externo e depois faça o traço até o canto interno e nunca estique a pálpebra durante a aplicação pois quando você a solta o risco fica mais irregular.

  • Rímel

Além de destacar o rímel finaliza a maquiagem e confere poder ao olhar. Para aplicar basta começar com a escovinha na raiz dos cílios levando-a até as pontas.

Para dar um efeito mais potente você pode esperar ele secar a aplicar uma segunda camada, dando mais volume.

  • Batom

Se o batom for escuro a dica é começar fazendo o desenho da boca com um lápis pois ajuda a ter um delineado mais preciso. Depois é só preencher os lábios com o batom.  Já se ele for claro basta aplicar diretamente nos lábios.

Caso você não se sinta à vontade usando batom, aposte em um gloss ou mesmo um hidratante labial, só para dar acabamento à produção.

tutorial como se maquiar batom 2020

Como Transformar A Maquiagem Do Dia Em Maquiagem Para Noite?

Conforme já foi dito acima a maquiagem do dia é, normalmente, em tons mais claros, suaves e neutros, enquanto o make para a noite pede cores mais fortes e marcantes.

Entretanto isso não quer dizer que você tenha que tirar todo a maquiagem do dia para fazer a da noite pois é totalmente possível utilizar a base diurna para criar uma superprodução para a balada ou para o barzinho.

  • Passo: pele

Na pele a dica é que você retoque o pó no rosto todo e aposte em um iluminador na parte superior das maças do rosto. Você também pode dar um pouco mais de força ao blush e até mesmo utilizar uma paleta de contorno para dar aquela afinada na bochecha, passando o pó mais escuro logo abaixo das maçãs, em direção à orelha.

  • Passo: olhos

O rímel já está aplicado e a sombra que você está usando é de uma cor neutra, certo? O que você pode fazer nesse caso é aplicar uma sombra em tons mais fortes e até mesmo com glitter para fazer aquele olho poderoso.

tutorial como se maquiar noite olhos 2020

Um delineado mais forte ou gatinha também ajudam a dar mais poder ao visual.

 

  • Passo: boca

Na boca a dica é apostar em um batom cheio de personalidade com uma cor mais forte e até mesmo vermelho. Para aplicá-lo é sempre bom começar fazendo o contorno com um lápis labial para garantir que fique bem aplicado.

Pronto, com poucos produtos e passos simples você transformou a sua maquiagem do trabalho para o happy hour.

Como se maquiar: maquiagem para a noite passo a passo?

Se por um lado a maquiagem diurna é sempre mais neutra e suave por outro lado a maquiagem para a noite é onde você pode soltar sua criatividade e apostar num visual mais forte.

Aqui você verá uma série de dicas e passos para criar uma maquiagem do seu gosto, seguindo as dicas de base que já vimos até agora.

  • Olho esfumado

Queridinho das maquiagens o olho esfumado ganha ainda mais poder com uma maquiagem mais forte feita para a noite. Para fazê-lo basta aplicar a sombra mais clara na parte interna do olho e a mais escora na parte externa sempre até a altura do côncavo.

Depois basta utilizar um pincel de esfumar fazendo um vaivém da linha do côncavo para cima, suavizando as bordas da sombra aplicada.

tutorial como se maquiar noite olho esfumado 2020

  • Batom escuro

A moda dos batons escuros veio com força esse ano e já caiu no gosto de muitas mulheres, inclusive no tapete vermelho e, se por um lado é aconselhável evitar cores fortes durante o dia, durante a noite elas estão mais que liberadas.

Por isso, comece fazendo o contorno dos lábios com um lápis ou mesmo com o batom escolhido e um pincel. Depois preencha os lábios com o batom.

Para evitas que o batom manche, a dica é aplicar pó ou base, com o auxílio de um pincel, em todo o contorno da boca. Além disso, aplicar a base nos lábios antes do batom garante que a cor fique mais fiel.

  • Delineado gatinho

Ideal para aquele olhar matador o delineado gatinho exige um pouco mais de prática mas não é impossível. Para isso basta começar aplicando o delineador do centro do olho em direção ao canto externo. Entretanto, ao invés de parar no canto você segue a linha, na mesma direção da linha do olho, criando uma pontinha. Depois basta finalizar fazendo a parte interna da linha.

Outras Dicas De Maquiagem Para A Noite Passo A Passo

– Como não há tanta preocupação em fazer uma maquiagem leve o uso do primer ajuda muito a ter uma pele mais uniforme e lisinha.

Lembre-se que como o nome mesmo já diz ele deve ser aplicado antes de tudo.

– Outra dica é aplicar o primer também na pálpebra móvel pois ele ajuda a destacar a cor da sombra e a também na fixação da mesma.

– Sempre aplique a sombra dando pequenas batidinhas para que o produto fixe mais facilmente e não caia sobre a bochecha.

– Aplicar o lápis por fora do olho na parte inferior e depois esfumá-lo é uma excelente dica para um olhar ainda mais poderoso.

– Muita gente prefere escolher apenas um ponto para destacar, ou seja, se destacar os olhos utiliza um batom nude. Entretanto isso vem mudando bastante ultimamente e já tem quem aposte em olhão e bocão juntos.

Por fim, a dica mais importante de todas e que faz toda a diferença é sempre tirar a maquiagem para dormir. Isso por que a pele precisa de tempo para descansar e respirar e quando você dorme com maquiagem você acaba sobrecarregando os poros, podendo causar problemas sérios, além do envelhecimento precoce. Afinal, viu como é fácil saber como maquiar!

tutorial como se maquiar limpeza pele 2020

Se tem mais duvidas, que tal comentar em nosso site abaixo, ficaremos contente com seu feedback!

Aproveite essas dicas, abuse das cores e não tenha medo de se aventurar no mundo da maquiagem. Você vai se sentir linda!

Bjosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como Se Maquiar Passo a Passo – Melhor Tutorial de maquiagem 2020

  Hey, você já percebeu que sempre existe alguma dica de como se maquiar passo a passo, ou um novo tutorial de maquiagem, que você não conhe...

Postes novos